Páginas

4 de fevereiro de 2012

Make Dourada & Preto

Meninas!! Eu esqueci de fotografar o 'passo-a-passo', desculpem-me. Eu prometo que da próxima vez eu faço! Essa make eu usei pra ir em uma formatura ontem e é muito fácil de se fazer... Vou ao menos explicar como foi feita, se é que ajuda... 
Eu usei como base de sombra meu Jumbo Blak Bean da NYX no canto externo do olho e no restante um lápis sombra cobre da Avon (depois especifico melhor o nome certinho)...
Então apliquei a sombra preta matte (da paleta Warm) em cima do jumbo e em cima da base cobre eu apliquei uma sombra dourada que eu tinha (ela vem naqueles 'carrosséis' de sombras) suuuuupr brilhosa! Depois esfumei os dois, puxei o preto marcando o côncavo e esfumei com sombra marrom bem escura fosca (da paleta Warm tb) nas bordas da sombra preta. Apliquei também um pouco da mesma sombra dourada rente aos cílios inferiores do canto lacrimal até quase a metade do olho (detalhe na foto já tinha saído um pouco, como eu já disse meu olho é muito úmido, rs)
E por último o de sempre: iluminei a sobrancelha, delineei os olhos, lápis preto na linha d'água e rímel.
E aí está a foto da maquiagem completa (e eu estou IMPRESSIONADA com a qualidade da base HD  e do pó compacto da Yes!, logo farei um novo post falando sobre eles..). 
PRODUTOS USADOS:

Olhos
- Base p/ sombra dourada: Sombra stix Avon cor: marrom dourado 
- Base p/ sombra preta: Jumbo NYX Black Bean
- Sombra dourada de carrossel de sombras
- Sombras preta matte e marrom paleta Warm 
    Cores que usei (marcadas com estrela rosa/iluminador em amarelo):
- Delineador líquido Revlon (compre aqui)
- Lápis Preto Toque de Natureza
- Rímel: The Falsies Volum' Express da Maybelline (compre aqui)
Gente, eu não sei onde tem o carrossel pra vender, pois ganhei esse da minha tia, mas acho que já vi nessas lojinhas de bijus. Ele é assim:

Rosto
- Base HD Yes! Cosmetics (Bege média 333)
- Pó compacto Yes! Cosmetics (Bege médio 3123)
- Corretivo Flash Iluminador Make B. O Boticário (bege médio)
- Blush Pinched NYX
- Iluminador (sombra) da paleta Warm (marcado acima)
Quero mostrar pra vocês também o porquê da base de sombra... Vejam:
Essa é a sombra dourada que usei em diferentes tipos de iluminação...
1. Base de sombra que usei
2. Só a sombra, sem base
3. Base de sombra + sombra
Percebem a diferença? A base de sombra potencializa a cor da sombra e faz ela durar MUITO mais tempo!! Sem a base a sombra fica quase sem cor... ;)

A minha pele está assim lisinha e linda graças à base e o pó da Yes! Não é photoshop!!! Rs.
E é isso aí, bem simples! Da próxima vez que eu fizer outra make eu vou fazer o tutorial ;)
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário