Páginas

8 de fevereiro de 2012

Trança que eu gosto!

Olá gurias!
Hoje pela primeira vez no blog o assunto é cabelo, mais especificamente tranças. Elas voltaram ano passado com força total e prometem continuar em alta em 2012.
As tranças estão ficando cada vez mais elaboradas e compondo penteados dos mais simples aos mais glamourosos. Nas festas, formaturas, se vê muitos penteados com tranças, cada um mais lindo que o outro... Celebridades norte-americanas como Kate Hudson (veja aqui) e Blake Lively (veja aqui) usaram trança até no red carpet - prova que o visual ganhou status de puro glamour. E não foram só elas, confira:
 E tem tanta trança linda gente, que não me contive tive que mostrar quase todas...

As tranças mais elaboras como as das fotos só mesmo um profissional pra fazer, pois são uma verdadeira arte!
Eu, há algum tempo, aprendi a fazer a trança embutida com uma amiga que era expert em tranças, depois aprendi a embutida invertida (aquela que a trança fica 'em relevo') e hoje vendo um vídeo aprendi a fazer a trança espinha de peixe e fui tentando aprender as outras!
Como ainda não faço vídeos eu achei vídeos de uma blogueira MUITO fera nas tranças e penteados a Nádia Tamanaha e vou mostrar aqui no blog pra vocês!! (o único vídeo que não é dela é o primeiro)
Gurias, não é difícil!! Vale a pena tentar!!! 
O essencial é aprender a fazer a trança embutida, depois dela, só vai... Hehehe.
PS: como eu estava testando pra mostrar pra vocês eu não apliquei laquê nos cabelos... Por isso os 'fiozinhos' soltos. Se eu fosse colocar laquê a cada trança, haja cabelos né...
  • Trança Embutida (vídeo tutorial AQUI)

  • Trança Espinha de Peixe com Rabo de Cavalo (vídeo tutorial AQUI)

(Aí nesse penteado eu já imagino uns cachos na ponta do cabelo num look pra festa!! Chiquérrimo!)
  • Trança Embutida Invertida (vídeo tutorial AQUI)

  • Trança Grega (vídeo tutorial AQUI)
(tá, confesso que essa não é fácil de fazer em si mesma... Esta foi a primeira vez que fiz. E ainda tem aquele papo que feita em todo cabelo, fica melhor pra quem tem cabelo com volume. Eu achei que tinha, mas ficou ''murcha' a trança, então deixei só até aí...)
  • Trança Lateral Embutida (vídeo tutorial AQUI)
  • Trança embutida - Penteado pro verão (vídeo tutorial AQUI)

  • Trança Dupla Embutida (vídeo tutorial AQUI
  • Trança Transversal (vídeo tutorial AQUI)
Estas duas últimas queria MUITO aprender a fazer, mas tá difícil! Fazem 4 dias que estou escrevendo esse post e não aguento mais, to louca pra mostrar pra vocês!!!! Meu namorado então, não aguenta mais tirar foto de trança, hahaha
Eu vou continuar tentando, quando eu conseguir mostro aqui no blog! 
E se vocês conseguirem me contem nos comentários!!! 
Espero que gostem...
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário