Páginas

2 de fevereiro de 2012

Viva Glitter!

Olá meninas, hoje venho mostrar pra vocês essa tendência que veio para ficar: o glitter nos olhos!!  As festas de final de ano acabaram, mas o glamour do glitter permanece em evidência. Nas passarelas tanto nos desfiles de outono/inverno como de primavera/verão o glitter, as lantejoulas e o strass compunham as makes das modelos. 
"Depois de várias temporadas de visual minimalista, o pessoal quer mais é um toque de drama. Acho que essa tendência de muita cor só vai crescer, pois as mulheres estão cada vez mais entusiasmadas com os pigmentos diferentes e as texturas fortes." diz Pat McGrath que fez a maquiagem no desfile de Dolcce Gabbana.


O brilho é recomendado pra festas à noite, baladas, festas de gala (bailes, casamentos..) Fica sempre muito glamuroso (eu sou suspeita pra falar pois adoro um brilho... bem perua!!hehehe)! É claro que ninguém vai sair por aí parecendo uma árvore de Natal, e para isso há maneiras mais sutis de dar brilho aos olhos e ainda parecer sofisticada. Seguem as dicas:

  •  Evite carregar na maquiagem se for usar glitter nos olhos.
  •  Prefira uma pele mais leve, não carregue na base e pó.
  •  Evite usar batons de cores muito fortes, prefira cores neutras como o nude.

As marcas mais conhecidas(e caras) são os da MAC, NYX, MakeB O Boticário...
As marcas mais acessíveis e fáceis de achar (porém não inferiores na qualidade) são da Yes!, Koloss, Dailus.
Há quem use o de papelaria mesmo e diga que não há diferença, ainda não testei, mas pretendo!! Existe sim uma sutil diferença entre eles: os próprios para olhos são testados dermatologicamente e os da papelaria não...
Para garantir a fixação tu podes usar um fixador de sombras transparente (a Koloss sei que tem um) ou então um gloss labial incolor mesmo.
 (Dica para retirar o glitter que gruda na pele e não quer sair: dar batidinhas com durex.)
Eu estou loucaa pra fazer uma make assim! 
E você, se joga no glitter???

0 comentários:

Postar um comentário