Páginas

11 de março de 2012

Você pode usar batom vermelho?

A resposta é: SIM!!!
Todas as mulheres podem e devem usar batom vermelho! Ele está super na moda, é elegante e bastante sexy.
Veja como usar o tom certo de vermelho de acordo com sua idade ou pele.
  • Idade
Aos 20 anos
Use a abuse dos vermelhos-vivos: vermelho sangue, tomate, alaranjado.
Aos 30 anos
Você pode usar toda a a gama de tons de vermelho. Desde os mais abertos, como tomate, até os mais sóbrios, como vinho.
Aos 40 anos +
Prefira tons mais fechados, como vinho, bordô.

  • Pele
Pele clara
Para quem tem pele clara - como a da atriz Scarlett Johansson e Anne Hathaway - pode apostar em tons mais abertos de vermelho, como tomate. "Os tons mais escuros deixam o ar pesado demais para quem tem a pele tão clara", explica o maquiador. A dica vale também para quem tem cabelo mais escuro, mas ainda assim pele e olhos claros, como a atriz Megan Fox. As ruivas ficam muito bem com toda a gama de vermelhos e com tons de nobre.
 
Pele morena
Mulheres de pele morena devem evitar apenas os tons de vermelho-alaranjado. "Um vermelho mais puxado para o vinho é uma boa opção para quem tem, por exemplo, pele e cabelo como os da Juliana Paes", explica Cláudio. Porém, não é preciso cortar da lista os vermelhos mais abertos, como tomate. As dicas valem também para orientais.
Negras
As mulheres de pele negra mais clara, como Beyoncé, podem apostar em vermelho vivo. Porém, as negras com pele mais escura devem evitá-lo e apostar em tons de vinho e bordô, que ficam bastante elegantes em quem tem pele negra. Alaranjados não são uma boa opção.

Confira agora as dicas do maquiador Jorge Vieira para não cometer gafe com o batom vermelho, afinal, apesar de lindo, é fácil errar com ele.

1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. "Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios", explica Jorge. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo.

2. Cuidado com seu total look. "O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção", alerta. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. "Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções", completa. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. "Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam", aposta Jorge. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar "over".

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. "Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável", finaliza Jorge. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?

E aí meninas, gostaram das dicas?
Já usam batom vermelho? 
Eu não tinha coragem, depois que experimentei, adoreei!
Se ainda não tiveram coragem de se jogar, a hora é agora!!
Beijos  

0 comentários:

Postar um comentário