Páginas

16 de outubro de 2012

Produtinhos que uso no rosto: Parte 1 - Protetor solar

Oi gurias! Tinha prometido fazer um post sobre quais produtos que uso no rosto... Então aqui está!
Eu nunca tinha ido a um dermatologista, até que por não aguentar mais a oleosidade extrema da minha pele e também porque queria tirar umas manchinhas que tinha no pescoço resolvi ir. 
Eu sabia que ela iria perguntar se eu usava protetor solar, só não imaginava que essa seria a PRIMEIRA PERGUNTA dela. Isso porque é muito, mas muito importante o uso do protetor solar nos dias de hoje. E eu, claro, não usava. 
Moro em uma cidade onde se localiza um buraco na camada de Ozônio (Santa Maria - RS) e por isso estamos mais vulneráveis à riscos causados pelos raios ultravioleta, como, por exemplo, o câncer de pele.

(...) um buraco na camada de ozônio, localizado em cima do estado do Rio Grande do Sul, tem ficado cada vez maior, desprotegendo por completo a região, que está vulnerável à incidência de raios ultravioleta.
De acordo com os pesquisadores, em 2009 o limite da camada de ozônio atingiu a Argentina e o Chile, mas células de ar pobres em ozônio desprenderam-se atingindo a região de Santa Maria, no RS.
(fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2010/09/04/59930-cientistas-afirmam-que-buraco-na-camada-de-ozonio-esta-cada-vez-maior.html)

A partir dessa consulta comecei a usar SEMPRE o protetor solar. Tanto nos dias de sol forte, como nos dias nublados pois mesmo não tendo sol, os raios ultravioletas incidem sobre a Terra.
Como tenho a pele muito oleosa ela me receitou um protetor solar específico para o meu tipo de pele. Eu já havia testado outras marcas de protetor solar mais conhecidas como Banana Boat e Nívea (que inclusive dizia na embalagem: oil-free), específicos para o rosto mas ambos deixavam minha pele brilhosa e melequenta e por isso abandonei o uso.
A dermato me receitou o Minesol Oil Control fator 30 da ROC, um pouco caro, mas que seria ideal para que eu não sentisse aquele desconforto que os outros deixavam e usasse sem perceber que tinha algum produto no rosto. Ela me deu também amostras pra testar de outros menos caros: o Filtrum ultra seco fator 30 e o Profuse Oil Control fator 30. 

Pois bem, vou falar um pouco de cada.

  • Minesol Oil Control fator 30 da ROC: excelente produto, fica beeeem sequinho mesmo na pele, não da pra sentir que se está com algo no rosto. A textura dele é cremosa e meio 'embolotadinha', mas no rosto se dissolve. Se esfrega demais cria umas casquinhas brancas no rosto. Fora isso, ele é ótimo! Cumpre bem o que promete. Preço: R$65,00 na farmácia Remex (Rua Presidente Vargas, Santa Maria - RS)

  • Filtrum Ultra Seco fator 30: melhor custo x beneficio! Bom igualmente ao Minesol, porém não é tããão cremoso, é pouco mais líquido (não chega a ser líquido, mas não é embolotado) e eu gostei mais da textura dele do que a do Minesol. Também fica super sequinho na pele, minha amostrinha já acabou e o próximo que vou comprar é esse! Preço: R$40,00 (aproximado)
  • Profuse Oil Control fator 30: esse foi o que menos gostei. Líquido demais, cheguei a me assustar quando saiu da embalagem, fiz meleca... Não é tão seco quanto os outros dois. Nem sei o valor, pois não procurei me informar já que não gostei.

Se tu tem a pele MEGA oleosa assim como eu e sempre procurou um protetor solar que se adaptasse ao teu tipo de pele, investe num desses dois que tu vai gostar!

Em consideração custo x benefício posso colocá-los na seguinte ordem:
1º) Filtrum Ultra Seco FPS 30
2º) Minesol Oil Control FPS 30
3º) Profuse Oil Control FPS 30 

O protetor solar deve ser passado no rosto no mínimo meia hora antes da exposição ao sol (antes de sair de casa) e com o tempo reaplicado (no meu caso, ao meio dia).
O próximo post será da parte 2 dos produtos que uso no rosto. Achei necessidade de separá-los já que tinha bastante a dizer sobre o protetor.
Espero que tenham gostado, beijos e até breve!!!

4 comentários:

Silvana disse...

Oiee Camilaa, onde eu acho o Filtrum ultra seco FPS 30?? eu uso o minesol oil control é o melhorzinho que eu já achei... quero experimentar esse Filtrum :D

Camila Lopes disse...

Oii Silvana! O Filtrum tu encontra também na Remex. Caso não tenha pode procurar na Panvel ou Farmaservice!! o Filtrum é ótimo tb e mais em conta!
beijos

Priscila Carvalho disse...

tbm uso o Minesol , mas ele tá acabando e apesar de ser o meu favorito.. acho ele muito caro :/

www.bygarotas.blogspot.com

Camila Lopes disse...

Oi Pricila! poisé, o Minesol é caro mesmo né, mas pode confiar no Filtrum, ele é otimo tanto quanto o minesol e uns 20 reais mais barato!! muito mais em conta!!!
bjos

Postar um comentário